Professor Dr. Pedro Santos Silva

Artista, formador de pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), diretor da Escola Utopia, Arte & Ideias

Professora Cristina Troufa

Artista, formadora de pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP)

Professor Dr. Ricardo Leite

Artista, Prof. Convidado na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP)

Professora Mirjam Siim

Artista da Estónia, a viver no Porto. Estudou Arte de Media e Publicidade na Tartu Art College, Estónia, e durante um ano na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desde os primeiros dias, apaixonou-se pela cidade e decidiu ficar. Trabalha agora como artista freelancer, focada em ilustração, pintura, artesanato, design gráfico e outras formas de arte que encontra no caminho.

Professora Manuela de Castro

Ceramista, formadora de artes plásticas para crianças. Orienta projetos de educação artística no Museu Nacional de Soares dos Reis. Cocriadora do projeto - Quem Desenha Quer Pintar.

Professora Helena Mancelos

Ilustradora e educadora. Criou projetos de educação em diversos contextos, desde a Galeria Municipal do Porto ou a Cooperativa Árvore no Porto. Foi bolseira de uma instituição renomeada em Berlim que apoia projetos artísticos e sociais através das artes, Berliner Projekt Founds Kulturalle Bildung, com um projeto artístico para crianças e jovens refugiadas. Co-criadora de Colibri.tpi, grupo que integra ilustração, poesia e teatro. Ilustrou livro do poeta João Pedro Messenger e da cantora lírica Ana Maria Pinto

Professor Nelson Ferreira

Artista, especializado em técnicas de antigos mestres europeus (pintura flamenga a óleo, técnicas barrocas a óleo, desenho e pintura académica do século XIX). Artista convidado pela National Portrait Gallery (Londres) para ensinar técnicas de desenho do Renascimento, durante a exposição de desenhos de Holbein e Leonardo da Vinci. Formador de artistas da Walt Disney, artista convidado pela Saatchi Gallery e Discovery Channel para leccionar arte. Em Portugal ministrou cursos de artes plásticas no Museu Nacional de Arte Antiga e Museu Nacional de Arte Contemporânea.

Professora Rute Pereira

Artista, licenciada em Artes Plásticas – Ramo Pintura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Monitora de cursos de pintura nas edições de verão da Universidade Júnior da FBAUP Atualmente, está a frequentar o Mestrado em Pintura na mesma instituição.

Professor Marco Silva

Artista, a frequentar a licenciatura em Artes Plásticas – Ramo Pintura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP)

Professora Mariana Maia Rocha

Artista, licenciada em Artes Plásticas – Ramo Pintura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), com média final de 19 valores.

Monitora da Unidade Curricular de Desenho II na FAUP (2021/22) do Mestrado Integrado de Arquitetura.

Desde 2021 é Guia/Educadora do Serviço Educativo de Serralves.

Desde 2022 integra grupos de investigação do CEAU-FAUP (Centro de Investigação de Arquitetura e Urbanismo – Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto).

Integra a equipa do Projeto de Investigação Art Meets Medicine com ICBAS e Escola de Medicina da U. Minho.

Em 2023 vence o Prémio Arte Jovem Fundação Millenium BCP.

Professor Alexandre Carvalho

Psicólogo e ceramista.

Aprofundou o estudo da área artística com formações na FBAUP, bem como em espaços oficinais de cerâmica e participando em residências artísticas.

Atualmente dedica-se inteiramente à prática artística, dinamizando o atelier-oficina Alexandre Carvalho, na cidade da Trofa, onde se dedica ao ensino de cerâmica, à escultura cerâmica, ao desenvolvimento de vidrados e à construção de fornos com cozeduras alternativas ao gás.

PREPARADO PARA APRENDER?